+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Você sabe a diferença entre Hackers e Crackers?

Você sabe a diferença entre Hackers e Crackers?

Nos dias atuais ouve-se muito sobre os perigos da internet e os cuidados que deve-se ter com a mesma. No entanto, há ainda uma confusão com relação à denominação dos cibercriminosos, e por essa razão a Saftec te ajuda a entender, afinal, é importante saber detalhes para não cair em golpes.

Hackers são injustiçados

Se você achava que os hackers são os responsáveis por esses cibercrimes tão temidos, é importante que saiba que você estava errado. Isso porque, os hackers, na verdade, são os profissionais que buscam brechas em qualquer tipo de sistema, ou seja, buscam falhas em sites, aplicativos e outros a fim de solucioná-las e não com o fim de roubar dados sigilosos ou pessoais de organizações ou pessoas.

Crackers são os vilões

Dessa forma, em oposição aos hackers, têm-se os crackers. São eles os responsáveis, denominados como cibercriminosos, que utilizam de seu conhecimento para buscar brechas e invadir sistemas, com o fim de sequestrar ou causar danos a dados que não pertencem a eles. 

Definição de cracker

No entanto, essa confusão é comum que aconteça, uma vez que a definição de cracker tenha sido criada muito recentemente, no ano de 1985, como forma de defesa por parte daqueles que utilizam seus conhecimentos de maneira legal: os hackers. 

Conclusão

Embora você saiba, agora, a diferença entre as duas denominações, é importante que saiba que muito mais que saber de detalhes como esses, é importante se proteger. Por isso, se você foi vítima ou gostaria de se prevenir contra ataques cibernéticos, entre em contato através do site saftecdigital.com.br/ ou do telefone (11) 4114-9358 para obter mais informações.