+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Você conhece os ataques virtuais aos quais sua empresa está exposta?

Você conhece os ataques virtuais aos quais sua empresa está exposta?

De acordo com as pesquisas da Global Survey, os crimes virtuais estão entre as dez maiores preocupações dos empresários no mundo inteiro. Essa informação mostra o quanto os crimes cometidos pela internet têm tomado proporções enormes através dos recursos tecnológicos que ficam cada vez mais aprimorados.

Os crimes virtuais no Brasil já possuem punição prevista na lei, que primeiramente ficou conhecida como Marco Civil da Internet nº 12.965/2014 e atualmente é a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/2018. A LGPD, aprovada no ano de 2018, dita as regras acerca do manuseio de dados no país.

Crimes virtuais que podem ser cometidos contra sua empresa:

Invasões de hackers

Há alguns anos atrás apenas grandes instituições, pessoas milionárias e celebridades famosas eram alvos de hackers. No entanto, na busca de informações sigilosas, tanto pessoas comuns como empresas de todos os portes se tornaram alvos em potencial. Para evitar esse tipo de ataque, é necessário fortalecer com frequência os sistemas de segurança.

Phishing e Pharming

Esse ataque consiste na obtenção de informações confidenciais fazendo-se passar por uma fonte confiável. Para evitar ataques dessa espécie é preciso desenvolver na sua empresa uma sólida Política de Segurança da Informação (PSI), ademais os funcionários precisam estar treinados e preparados para identificar qualquer tipo de ameaça de cunho virtual.

Bots e Vírus

Esses são os principais ataques criminosos na internet. Consistem em programas que se instalam automaticamente, conhecidos como bots, ou fazem com que o indivíduo realize a instalação no sistema da empresa de modo que o criminoso possa ter acesso aos dados e roubá-los. Não abra mão de um antivírus de qualidade e sempre atualizado.

Seu negócio pode sofrer inúmeras perdas ao ser vítima de crimes cibernéticos. A Saftec é uma empresa especializada no ramo de crimes digitais e pode oferecer o suporte jurídico necessário para enfrentar situações desse tipo. Faça um orçamento pelo site www.drjonatas.com.br ou pelo telefone (11) 4114-9358.