+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Saftec Digital

Soterrando notícias negativas: saiba como projetar sua gestão de reputação nas campanhas eleitorais

É fato que as notícias com teor negativo são as que mais chamam atenção no ambiente virtual, não é mesmo? Isso ocorre, pois essas notícias acabam sendo sempre mais polêmicas e fazem com que os internautas a disseminem em outras redes sociais, sendo que esse engajamento está ligado no caso das campanhas eleitorais, com a reputação do candidato que acaba sendo prejudicada. Pensando nisso, soterrando notícias negativas é possível realizar uma boa gestão de reputação, para saber como, leia o artigo até o final.

Impacto das notícias negativas

Sabemos que para qualquer figura pública, ter seu nome atrelado a notícias negativas acaba a afastando de oportunidades, principalmente, profissionais. E não é diferente quando falamos das campanhas eleitorais, visto que o alcance de votos está diretamente relacionado com a reputação do candidato, formada em sua maioria pela propagação das mídias. Dessa forma, é evidente que soterrando notícias negativas, as chances de trazer uma reputação política positiva passa a ser maior.

Saftec Digital
Saftec Digital

Vale mencionar também que as notícias negativas podem vir a ser as denominadas “fake news”, mas como proceder nesse caso? É evidente que as notícias falsas tendem a ter maior circulação, pois possuem títulos chamativos, polêmicos, linguagem de fácil compreensão e são formuladas com estratégias de persuasão. Para tanto, nas campanhas eleitorais, o combate às fake news é um grande desafio que deve ser trabalhado, primeiramente, soterrando as notícias negativas e optando por serviços de remoção de conteúdo na internet.

Notícias negativas e a gestão de reputação

Vamos entender melhor a relação entre esse tipo de notícia com a gestão de reputação? Caso você não saiba, imagem e reputação são conceitos distintos, enquanto que a imagem está atrelada a algo momentâneo que não tem impactos maiores, a reputação é formada de modo coletivo, e possui impactos futuros. Logo, podemos dizer que a reputação é a junção das imagens e que soterrando notícias negativas, principalmente quando associadas a candidatos políticos, pode ser uma forma de gerir essa gestão da forma correta.

Conforme estudos, no Brasil e no mundo, conteúdo negativo é prioridade de quem acompanha as notícias, o que acaba gerando um peso maior quando comparadas às notícias positivas. Então, como promover um conteúdo que sobressaia nesses noticiários? A ideia é projetar um material informativo, no caso das campanhas eleitorais, já soterrando as notícias negativas, ou seja, argumentando contra essas informações e trazendo um conteúdo que atenda às reais necessidades do público-alvo.

Como a Saftec Digital pode auxiliar nesse panorama?

Atuando no mercado, com melhorias e soluções para o ambiente virtual, a Saftec Digital oferece serviços de qualidade, que visam garantir a sua proteção e segurança digital. Dentre esses serviços estão: monitoramento digital, direito digital e, certamente, gestão de reputação e remoção de conteúdo do google, buscando auxiliar os clientes que estão soterrando notícias negativas na internet, em sua maioria, para as campanhas eleitorais.

Dessa forma, o diferencial da empresa se encontra em atuar contra a perda de credibilidade dos clientes, diante das informações negativas encontradas na Web. Assim, a gestão de reputação, combinada com a remoção de conteúdo do Google, permite que soterrar notícias negativas seja um processo mais prático e direcionado para as campanhas eleitorais. Logo, se deseja conhecer melhor a Saftec Digital e ter mais informações dos seus serviços, entre em contato pelo telefone (11) 4114-9358 ou pelo site: saftecdigital.com.br/