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Saiba como a política e o marketing deve estar alinhada com a gestão de reputação nas campanhas eleitorais

Você já parou para refletir como funciona a política marketing durante as campanhas eleitorais? É fato que nos períodos eleitorais os partidos e candidatos se apresentam ao público em busca de um maior alcance de votos, mas pouco se sabe sobre as estratégias utilizadas para gerir essa apresentação e favorecer o candidato perante a sociedade. Nesse contexto, é importante sabermos que a gestão de reputação é um elemento primordial nesse processo e que deve estar interligada com a política marketing. Por isso, se deseja saber como, leia o artigo até o final e se inteire do assunto.

O que é política marketing?

Sabemos que com a inserção de tecnologias cada vez mais avançadas no âmbito digital, o uso das redes sociais para fins lucrativos e comerciais passou a ser mais planejado e estratégico e não seria diferente quando falamos de política marketing. Nesse contexto, o ato de inserir informações e conteúdos em qualquer mídia possui relação direta com o público-alvo a ser atendido e com o alcance esperado. 

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As campanhas eleitorais visam, na sua totalidade, convencer a sociedade de que certo candidato naquele respectivo cargo traria benefícios a política. Sendo assim, a ideia é aproximar o público, e para isso utiliza-se como ferramenta a política marketing que nada mais é do que uma junção de estratégias que visam gerar uma percepção positiva do candidato ou partido, de forma a favorecer a sua reputação e imagem.

E como a gestão de reputação entra nesse âmbito?

A gestão de reputação em si engloba uma percepção coletiva perante certa marca, ou figura pública, neste caso. Por isso, é importante termos em mente que imagem e reputação são coisas distintas e não podem ser usadas como sinônimos, visto que a imagem é algo repassado de forma momentânea que não tem impacto futuro, enquanto que a reputação é algo que permeia por um longo tempo e por esse motivo deve entrar em consonância com a política marketing. 

Podemos dizer então que a reputação se classifica como uma somatória de imagem, logo devem ser tratadas como ações complementares, e necessitam ser preservadas por meio de uma boa gestão. Dessa forma, quando voltados essa gestão para as campanhas eleitorais, e a interligamos com a política marketing é primordial reconhecer o contexto político atual, as tendências e as expectativas sociais, para que assim seja possível formar um material direcionado que atenda às metas dos candidatos. 

Visando estabelecer uma comunicação mais próxima com o eleitorado e/ou com os futuros eleitores, a política marketing deve ser pensada para propagar a identidade política do candidato e para isso estratégia e técnicas são fundamentais. É preciso que haja um forte investimento em conteúdo, ou seja, produzir material de qualidade que abarque os principais objetivos e projetos do candidato, de forma objetiva, direta e de fácil compreensão, facilitando assim o compartilhamento dessas informações.

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Diante do exposto, se você deseja realizar uma política marketing que esteja em consonância com sua gestão de reputação e direcionada para campanhas eleitorais, não deixe de conhecer a empresa Saftec Digital. Atuante no ramo virtual, a empresa busca trazer melhorias tecnológicas e soluções jamais vistas, sendo uma renomada prestadora de serviços digitais especializados, tais como: monitoramento digital, remoção de conteúdo do Google e, certamente, gestão de reputação, que é fundamental no ramo político. Por isso, não deixe de entrar em contato pelo telefone (11) 4114-9358  e pelo site: saftecdigital.com.br/.