+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Redes Wi-Fi não são tão seguras como você pensa

Redes Wi-Fi não são tão seguras como você pensa

Redes Wi-Fi são famosas há muito tempo, não é mesmo? E, por isso, são igualmente perigosas, isso porque elas possuem falhas de segurança que existem desde 1997. Se você não sabe como elas podem ser perigosas, fique tranquilo que a Saftec te explica!

O Wi-Fi está por todos os lados, possibilitando, dessa forma, nosso acesso e conexão à internet. No entanto, alguns cuidados devem ser tidos ao logar numa rede desconhecida, isso porque ela pode ser um meio para roubos de dados ou instalação de malwares.

Redes desconhecidas, tais como aquelas que acessamos num restaurante, escola ou lojas, não possuem proteção de dados por criptografia. Isso significa que ao nos comunicarmos com outras pessoas por meio do WhatsApp, Instagram, e-mail e afins ou acessarmos nossas informações bancárias através dessas redes, fazemos uma transferência sem segurança de diversos dados, o que nos deixa vulneráveis.

Isso não significa que devemos evitar de nos conectarmos através desse tipo de rede, mas que devemos tomar alguns cuidados, tais como: verificar se é realmente a rede do estabelecimento no qual estamos; logar, preferencialmente, em redes VPN, que é uma rede privada virtual; evitar realizar compras onlines ou acessar nossos dados bancários, uma vez que as informações que fornecemos e acessamos para essas atividades são muito particulares e vulneráveis.

Enfim, há muitas maneiras de fazer a prevenção de crimes cibernéticos realizados por redes Wi-Fi. Sendo assim, se você gostaria de mais informações como essas ou foi vítima de um crime cibernético, contrate os serviços da Saftec, que é especialista em assuntos como esses. Para saber mais, você pode entrar em contato através do site https://www.saftecdigital.com.br/ ou pelo telefone (11) 4114-9358.