+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Saftec Digital

Pré-campanha com marketing eleitoral: você sabe como funciona?

2022 é ano de eleições e com a proximidade cada vez mais avançada das mesmas, perguntas como “o que é uma pré-campanha” (no caso de pessoas leigas) e “o que é marketing eleitoral” são cada vez mais recorrentes, não à toa, o termo “pré-campanha com marketing eleitoral” também se tornou muito comum. Por isso, se você deseja saber mais sobre esse tema, leia este artigo até o final e descubra as respostas para essas questões. 

O que é pré-campanha?

De antemão, é necessário entender que uma pré-campanha nada mais é que o período antecedente à campanha eleitoral. Nela, são colocadas em prática estratégias eleitorais a fim de que um candidato aproveite o tempo para ganhar destaque de seus concorrentes. Com isso, ao iniciar a campanha eleitoral de fato, pode-se dizer que esse candidato já estará um tanto quanto à frente dos outros.

E marketing eleitoral?

Desse modo, antes de entender do que se trata a pré-campanha com marketing eleitoral, é necessário saber a que se refere essa estratégia de marketing. Na prática, trata-se de um conjunto de ações voltadas a atingir um objetivo a curto prazo. Em linhas gerais, seu foco é a comunicação e divulgação de um determinado pleito, para que uma imagem positiva seja construída.

Tal divulgação deve ocorrer durante a pré-campanha e no período eleitoral, a fim de que o candidato se torne conhecido e aceito pelo público, assim como prevê a pré-campanha. Além disso, é importante mencionar que o marketing eleitoral faz parte do marketing político, uma estratégia mais abrangente que deve fazer parte do plano do candidato mesmo após sua eleição. Em suma, tais conceitos não podem estar dissociados, já que um compõe o outro.

Mas afinal, do que se trata a pré-campanha com marketing eleitoral?

Visto isto, sem mais delongas, a pré-campanha com marketing eleitoral, por sua vez, nada mais é que o uso de estratégias do marketing eleitoral para realizar, em essência, a pré-campanha de um candidato. Em outras palavras, a ideia é que o interessado seja eleito puramente por meio da internet e marketing digital, visto que campanhas tradicionais, por exemplo, já estão um tanto quanto ultrapassadas e, consequentemente, ineficientes.
Por essa razão, se você é candidato a deputado federal ou estadual, senador ou governador e, até mesmo, à presidência, não deixe de investir nos serviços de marketing eleitoral e políticos oferecidos pela Saftec Digital. Para quem não sabe, essa empresa é pioneira em Gestão de Reputação e atua no mercado há pouco mais de 10 anos, o que lhe garante confiabilidade e qualidade. Para saber mais, acesse: www.saftecdigital.com.br ou ligue no telefone: (11) 4114-9358.