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Monitoramento de mídia: entenda como realizá-lo para sua gestão de reputação

Você já parou para refletir sobre como funciona o monitoramento de mídia para grandes marcas, empresas e até mesmo figuras públicas? Quando nos referimos às mídias, estamos falando de todos os tipos de meios de comunicação utilizados para transmitir informações e conteúdos diversos. Quando usadas para campanhas eleitorais, por exemplo, devem ser monitoradas com o fito de entender o que o público espera e objetifica, logo o monitoramento de mídia deve ser pensado em prol de uma boa gestão de reputação, que para os candidatos é de suma importância para uma imagem pública positiva.

Mas quais seriam os canais considerados mídias? Todos, isso inclui as redes sociais, rádio, TV, portais de notícias e até mesmo veículos impressos, como os jornais e revistas. Sendo assim o monitoramento de mídia deve ser pensado de diferentes formas, de modo a analisar não só as expectativas do público-alvo, como também entender os seus interesses e anseios. 

Mas, por que é importante?

Tanto para empresas, quanto para marcas, o monitoramento de mídia é uma ferramenta de suma importância para quem recebe influência direta das mídias. Dessa forma, levando em consideração que as redes sociais, principalmente, se tornaram um canal preferido dos internautas, para receber conteúdo informativo de forma direta e mais dinâmica, o ideal é entender como esse meio é projetado. 

Além de reconhecer aquilo que mais circula e atrai os usuários virtuais, é possível direcionar o seu conteúdo com base nesses dados obtidos. Sabemos que a reputação na internet é algo muito prezado, assim, utilizando do monitoramento de mídia, a marca ou corporativa pode reconhecer seus pontos fortes e fracos e trabalhá-los para que haja um maior engajamento social com aquilo que será publicado.

E no caso das campanhas eleitorais?

É fato que quando o monitoramento de mídia é realizado para fins políticos, essa ferramenta é utilizada com um teor maior de exigência e preocupação. Por isso, é evidente a relação entre esse monitoramento e a gestão de reputação, uma vez que ao analisar a reputação de certo candidato no meio digital, baseando em notícias e percepções do público, o material informativo terá certo direcionamento, além de finalidades específicas.

Como a Saftec Digital pode te ajudar?

Caso você não conheça, a Saftec Digital atua no ramo da segurança digital com o fito de encontrar soluções inovadores no ambiente virtual. Dessa forma, sendo pioneira em oferecer serviços especializados, a empresa oferece os seguintes produtos: consultoria em segurança, direito digital, análise de vulnerabilidades e, certamente, serviços voltados para a gestão de reputação de políticos, muito interessante para quem procura aliar esse fator com o monitoramento de mídia, que no caso das campanhas políticas é fundamental.

Temos ciência de que os avanços tecnológicos propiciam imensas vantagens aos seus usuários, todavia não devemos deixar de lado os riscos perceptíveis presentes no mundo digital. Por isso, a Saftec Digital surge no mercado com o objetivo de ser referência em atender os anseios dos internautas. Sendo assim, se procura trabalhar sua campanha eleitoral em prol de um bom monitoramento de mídia, que acima de tudo pense na melhor gestão de reputação que vise atender os seus objetivos nesse ramo, não deixe de conhecer essa empresa entrando em contato pelo telefone (11) 4114-9358 ou pelo site saftecdigital.com.br/.