+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Entenda o que é Secure Shell e para quê serve

Entenda o que é Secure Shell e para quê serve

O Secure Shell ou, como é chamado geralmente, SSH é um protocolo que garante a proteção de informações no meio digital. Em um mundo onde a tecnologia avança cada vez mais e a segurança da informação se faz necessária, é importante entender um pouco mais sobre aquilo que protege nossos dados.

Falando mais profundamente, o Secure Shell significa “cápsula segura” e, na prática, funciona como um mecanismo de segurança oferecido pelos serviços de hospedagem, a fim de que haja, afinal, uma conexão segura, de modo que nenhuma informação se perca durante uma transferência de dados.

Além disso, o SSH tem o objetivo de criar um método seguro capaz de prevenir a invasão de arquivos e códigos. Por isto a criptografia existe: garantir que apenas o emissor e o interlocutor tenham acesso aos dados e informações transmitidas.

Outrossim, o SSh só é utilizado em momentos específicos e em trabalhos rotineiros de programadores. Na prática, este protocolo serve para testar sites novos, sites que passaram por atualizações, entre outros. Para isso são utilizadas criptografias, tais como a simétrica, assimétrica e o hashing.
Em linhas gerais, o SSH é outro mecanismo que assegura a segurança da informação em um mundo digital com cada vez mais crimes cibernéticos. Entender sobre o assunto é muito importante, no entanto, se quiser contar com ajuda especializada para se proteger no meio digital, a Saftec pode te ajudar. Basta acessar o site saftecdigital.com.br/ ou entrar em contato através do telefone (11) 4114-9358.