+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP

Como tirar conteúdo negativo do Google

O trabalho de retirar o conteúdo negativo da internet pode ser feito por vias judiciais ou administrativas. Se recorrer a esses meios não for uma opção pra você, é totalmente possível deslocar esse conteúdo negativo dos resultados de pesquisa. A estratégia é se utilizar de resultados positivos para substituir os negativos.

Ao fazer uma pesquisa no Google é muito comum que a maioria dos usuários veja os resultados da primeira página apenas. O que precisa ser feito é mandar esses resultados negativos para as páginas seguintes. Ao criar conteúdos positivos e aumentar a relevância dessas páginas, é propenso que elas passem na frente.

Outra dica é ter sempre uma presença online, a criação de um site e de perfis em redes sociais e de prestação de serviços tem muita relevância quando o objetivo é retirar conteúdo negativo de circulação. Ter mais de um ajuda ainda mais, pois quanto mais sólida for sua presença online melhor. 

Ao contrário do que diz o ditado popular, a internet não é uma terra sem lei. A Justiça possui recursos para quem é desrespeitado e atacado injustamente. Entretanto, não é permitida a remoção de qualquer conteúdo que seja autorizado a ser publicado nos jornais ou em outros canais de informação.

Em relação aos primeiros links de pesquisas do Google, terão prioridade aqueles compartilhados por muitas pessoas ou publicados por grandes canais de mídia. O desafio aqui então, é a criação de conteúdos que o Google ache relevante o bastante para passar na frente.

“A má notícia é que a internet tornou quase impossível esconder o seu passado. A boa notícia é que pode ser usada para criar seu futuro”. A frase de Alexandre Secco, sócio da Medialogue Digital, vem para nos lembrar da importância de cuidar da nossa reputação nas redes.