+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Como se prevenir de invasões nas redes sociais

Como se prevenir de invasões nas redes sociais?

Privacidade nas redes sociais é um privilégio para poucos, afinal, as pessoas estão compartilhando informações a todo momento, seja em sites aleatórios, seja nas próprias redes. Dessa forma, sabe-se que a privacidade de cada um fica muito ameaçada, considerando que todos ficam superexpostos. Por essa razão, faz-se necessário proteger-se cada vez mais, e para fazer isso nas redes sociais, a Saftec ensina.

  1. Proteja dispositivos com senhas

Pode parecer óbvio, mas muita gente acha desnecessário colocar senhas em eletroeletrônicos, principalmente os portáteis. No entanto, sabe-se que essa prática é extremamente importante, pois, uma vez que se tem acesso ao dispositivo, pode-se ter acesso a todo o restante, tais como as redes sociais.

  1. Crie alertas com seu nome no Google

Muitas pessoas não sabem, mas o Google possui uma ferramenta chamada Google Alerts, a qual permite adicionar palavras-chave para que a pessoa que adicionar as mesmas receba alertas de pesquisa. Para se proteger nas redes, essa prática é importante, se cadastrado o nome pessoal.

  1. Crie senhas fortes

Outro ponto extremamente importante, mas praticado por poucas pessoas: a criação de senhas fortes. Essa prática impede que as redes sociais de alguém seja facilmente acessada, uma vez que senhas fortes são constituídas de letras maiúsculas, minúsculas, números  e caracteres especiais.

  1. Habilite a autenticação de dois fatores

Essa prática ainda é pouco difundida, mas consiste, basicamente, na inserção de um código, pelo usuário, além da sua senha de login. Tal código pode ser enviado por SMS e e-mail ou, ainda, ser cadastrado, como no caso do WhatsApp.

Essas são apenas algumas práticas que podem fazer toda diferença na hora de se proteger nas redes sociais. Para saber mais, a Saftec, empresa especialista em segurança digital, pode ajudar, seja através do site saftecdigital.com.br/ ou através do telefone (11) 4114-9358.