+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Marketing Eleitoral

Como remover notícias caluniosas sobre mim na internet?

As leis digitais surgiram em contraponto com o aumento de cibercrimes. Crimes contra a honra são frequentemente vistos em redes sociais, como Facebook e Instagram e blogs, desse modo, é necessário levar informação aos usuários, uma vez que difamação e calúnia na internet são práticas criminosas.

Engana-se quem crê que a internet é terra sem lei e de que não é possível rastrear o autor dos delitos. Hoje, a segurança digital é uma área tecnologia repleta de ferramentas que possibilitam achar os cibercriminosos. Desse modo, se apoiando na lei e nas novas ferramentas tecnológicas, a internet cria um ambiente cada vez mais seguro.

A vítima de uma notícia falsa e caluniosa pode solicitar a remoção do conteúdo. Além disso, conteúdos que difamam uma pessoa podem ser estopins para processos judiciais.

O primeiro passo é documentar todas as provas, através de links, capturas de tela, ou gerar um relatório da página, contendo o dia, número de identificação e a url. Após isso, procure uma delegacia especializada em crimes digitais, mas se não for o caso, qualquer delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

A veiculação de notícias falsas e caluniosas podem comprometer não apenas a carreira profissional, mas também a vida pessoal de uma pessoa. Desse modo, proporciona o descrédito e a descredibilização, interferindo negativamente em diversos níveis.

Dessa maneira, para solucionar da forma mais rápida e da melhor maneira esses empecilhos, conte com um auxílio especializado. A Saftec Digital, empresa pioneira no ramo de segurança digital, possui as melhores soluções para seus clientes. Visite o site saftecdigital.com.br e entre em contato pelo telefone +55 11 4114-9358.