+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Como proteger seu cartão de crédito de golpes na internet

Como proteger seu cartão de crédito de golpes na internet

O mundo é digital, por isso as pessoas preferem comprar cada vez mais pela internet, evitando as lojas físicas. No entanto, assim como há muito do que se aproveitar na internet, há também muito com o que tomar cuidado, afinal, ela é uma grande precursora de novos crimes: o cibernético.

Nesse sentido, há algumas recomendações dos profissionais de segurança da informação sobre como utilizar a internet de modo a não cair em golpes, especialmente ao realizar compras onlines. Por isso, a Saftec, empresa especialista em crimes cibernéticos, listou alguns conselhos para que você se mantenha longe dos golpes.

  1. Utilize cartões virtuais

O cartão virtual é uma opção mais segura que os bancos oferecem para fazer compras onlines. Isso porque trata-se do mesmo cartão, mas com números finais diferentes e o código de segurança também (cvv). Esses cartões são temporários, por isso, se algum cibercriminoso tentar frauda-los, não conseguirá utilizá-los.

  1. Adicione mais camadas de segurança

Outra recomendação é que sejam adicionadas camadas extras de segurança ao cartão, coisa que é possível hoje em dia graças às novas tecnologias. Apesar de ser mais chato e demorado, é uma ação que certamente deixará seu cartão mais protegido.

  1. Nãos salve dados das compras nos sites

Muitas pessoas, ao cadastrar seus dados para efetuar compras acabam clicando na opção de salvar dados como senhas, cartões e outros para as próximas vezes. No entanto, isso não é recomendado, por isso o ideal é que essa opção seja descartada ou desativada caso esteja habilitada para salvar automaticamente. 

Essas são apenas algumas práticas que podem te ajudar a manter seu cartão de crédito protegido e livre de fraudes. Desse modo, se você foi vítima ou quer saber mais sobre o assunto, a Saftec, empresa especialista em segurança digital e crimes cibernéticos, pode ajudar através do site saftecdigital.com.br/ ou do telefone (11) 4114-9358.