+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Como navegar na Internet de forma segura?

Como navegar na Internet de forma segura?

A internet pode ser desafiadora, pois ao passo que é um mar de oportunidades e informações, pode tornar-se canal para que cibercriminosos exerçam suas atividades ilícitas, fazendo vítimas pelos mais variados delitos, extorsão, fraudes bancárias, invasão de contas etc. Desse modo, é necessário manter a segurança na internet em dia. Confira algumas dicas de como navegar de forma segura na internet. 

Proteja contas, dados e demais informações de cibercriminosos. Contate a Saftec Digital e receba uma consultoria digital para alinhar as novas normas e atualizar os sistemas de segurança, bem como a forma que lidam com a segurança, além disso, a empresa pioneira no mercado, possui serviços voltados para segurança digital que auxiliam os clientes a ter uma vida mais tranquila, sem maiores estresses, abarcando o campo tecnológico e jurídico.

Crie senhas fortes

A primeira dica pode parecer óbvia, mas não é. Há pessoas que criam senhas com a data de aniversário, o nome ou sobrenome e até sequência numérica. Desse modo, facilita a vida do hacker na hora de invadir contas e roubar informações. Ademais, não forneça suas senhas para terceiros. 

Há mecanismos de segurança em empresas que buscam rebobinar a senha após um período, dessa maneira, configura-se em um método de elevar a segurança do local, mas é preciso uma mudança mais profunda e significativa nas equipes organizacionais, por isso, conte com a Saftec Digital para solucionar contratempos que permeiam a segurança digital. 

Utilize autenticadores em duas etapas

Uma forma de garantir mais segurança para diversas contas e aplicativos é realizando uma autenticação em dois fatores, por isso, utilizar esses softwares é uma ótima estratégia, pois funcionam como tokens. 

Não clique em qualquer link que vê por aí 

Por fim, não clique em qualquer link na internet, seja no e-mail ou aplicativos de mensagens. Os cibercriminosos enviam links com o subterfúgio de roubar informações de suas vítimas, golpes conhecidos como phishing. Por isso, verifique a autenticidade do link e desconfie até de e-mails de instituições sérias, uma vez que os bandidos mascaram suas fraudes através de e-mails que parecem ser fidedignos. A melhor alternativa é ligar no SAC da empresa e tirar suas dúvidas.

Conte com uma empresa especializada em Segurança Digital

A Saftec Digital trabalha há mais de 10 anos com o objetivo de tornar a internet um local seguro, por isso, contando com profissionais peritos em tecnologia e Direito Digital, possui as melhores soluções aos seus clientes, sejam eles pessoas físicas ou corporações. Visite o site https://saftecdigital.com.br/ e entre em contato pelo telefone (11) 4114 – 9358 e agende uma visita.