+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Como não ser vítima de um sequestro digital

Como não ser vítima de um sequestro digital

Na era da informação, ser vítima de crimes digitais ficou cada vez mais fácil. Pensando nisso,  a Saftec, empresa especialista em crimes cibernéticos, reuniu conselhos neste artigo, que te ajudarão a se manter distantes de golpes e sequestros digitais.

Para quem não sabe, um sequestro digital, a grosso modo, é quando os seus dados são feitos de refém, para serem recuperados, precisam ser trocados com os cibercriminosos por dinheiro. Exatamente como um sequestro convencional, como já conhecemos.

Geralmente, as vítimas desses sequestros são empresas, pois as mesmas possuem dados sensíveis e pessoais de muita gente, sejam eles de funcionários, clientes ou sócios… Apesar de não ser o ideal, muitas empresas acabam cedendo e pagando aos cibercriminosos, o valor que os mesmos pedem pela recuperação de dados, gerando um grande prejuízo.

No entanto, esse sequestro pode acontecer com todos e, por isso, é necessário se proteger. Em primeiro lugar é necessário que você saiba tudo que puder sobre segurança da informação e cibercrimes, afinal, isso te ajudará, minimamente, a evitar ou saber como agir caso seja vítima um dia.

Outra coisa muito importante, é ter backup de todos os seus dados e manter os softwares que você utiliza atualizados. Isso porque, dessas formas, você não terá prejuízo ao perder os dados ou fará com que invasões sejam mais difíceis aos cibercriminosos, respectivamente.

Essas são apenas algumas coisas as quais você pode saber para se prevenir. Desse modo, no entanto, caso você seja vítima ou queira saber mais sobre o assunto, a Saftec, empresa especialista em segurança digital e crimes cibernéticos, pode ajudar através do site saftecdigital.com.br/ ou do telefone (11) 4114-9358.