+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Engenharia Social uma modalidade do cibercrime

Engenharia Social: uma modalidade do cibercrime

Pelo nome não é possível nem imaginar do que se trata. A engenharia social é um método utilizado pelos hackers que depende inteiramente da interação humana. Esse ataque vai depender das habilidades do hacker de manipular as vítimas juntamente com deficiências no sistema de segurança de informação.

O hacker convence as vítimas a desrespeitarem as práticas de segurança, fazendo com que abram links desconhecidos, baixem arquivos sem procedência ou ainda pior, as manipula para que compartilhem informações confidenciais. Tudo isso contribui para que esses criminosos atinjam seus objetivos.

Os ataques relacionados à engenharia social são uma ameaça principalmente para a segurança das empresas. Isso porque quando esse tipo de crime é bem sucedido, acaba permitindo que criminosos tenham acesso aos dados e informações confidenciais da corporação.

Esses ataques podem acontecer de maneiras distintas, os tipos mais comuns são o pretexting, baiting, tailgating, spear phishing, phishing, quid pro quo, entre outros. Se for do seu interesse, sugerimos que faça uma pesquisa mais aprofundada acerca de cada um desses ataques.

Para evitar esse tipo de ataque na sua instituição, é de fundamental importância informar os seus colaboradores sobre a existência de ciberataques e fornecer as ferramentas para que eles saibam não só identificar esses ataques, mas também se proteger.

Se você deseja obter informações mais detalhadas a respeito desse assunto, entre em contato com a Saftec. Os profissionais especializados podem oferecer toda a ajuda de que você necessita. Ligue no telefone (11) 4114-9358 ou pelo site www.saftecdigital.com.br e obtenha a assistência adequada.