+55 (11) 4114-9358 contato@saftecdigital.com.br Av. Paulista, nº 2073 Cj 515 São Paulo - SP
Conselhos para se proteger de invasões on-lines

Conselhos para se proteger de invasões on-lines

Sabe-se que no mundo atual, o uso da internet, a invasão e vazamento de dados andam lado a lado, sendo que ataques a esses são cada vez mais comuns. Por essa razão, empresas e pessoas físicas investem, cada vez mais, em segurança digital. Por isso, a Saftec reuniu alguns conselhos para melhor praticar a segurança cibernética e se prevenir de potenciais ameaças e ataques.

  1. Segurança digital também se aprende

Sofrer um ataque cibernético é cada vez mais comum, por isso, no caso de empresas, educação para segurança digital é um ótimo investimento, a fim de preparar os funcionários da mesma para qualquer ameaça ou ataque, principalmente os mais simples, que costumam ser mais fáceis de acontecer.

  1. Atualização de sistemas operacionais e outros softwares

Profissionais que trabalham com a prevenção de ataques cibernéticos, isto é, com segurança cibernética, buscam por falhas e/ou brechas em softwares, afinal, nada é perfeito, nem mesmo a programação de uma máquina. Por isso, é extremamente necessário manter o sistema operacional e os softwares de um computador atualizados.

  1. Cuidado com as senhas

Muitas pessoas utilizam senhas repetidas ou muito semelhantes para quase todos os seus logins e, dessa forma, os crackers são ajudados, uma vez que a fragilidade dessas credenciais facilitam ataques cibernéticos. Por esse motivo é recomendado que se utilize senhas fortes e diferentes para acessar redes sociais, bancos e afins, pois se um cracker possuir acesso a uma única credencial, então possuirá acesso a todos os outros logins.

Pensando nisso,  a Saftec, especialista em segurança digital, pode oferecer ajuda, seja para prevenir ataques seja para resolvê-los. Basta entrar em contato através do site saftecdigital.com.br/ ou através do telefone (11) 4114-9358.